Stauff Connect como modelos CAD

(Werdohl, Setembro 2016)

Stauff Connect como modelos CAD

Base de dados online alargada com o novo programa de uniões roscadas para tubos

A Stauff terminou com sucesso o alargamento da sua base de dados online CAD com componentes da gama de produtos Stauff Connect.

Complementarmente aos dados até ao momento disponibilizados para outros produtos, os utilizadores podem ainda obter acesso imediato e ilimitado a modelos 3D e desenhos 2D de mais de 2 800 uniões e acessórios para tubos em www.Stauff.com/cad, bastando para isso um registo gratuito. A ativação é efetuada de forma automática e imediata. Já se encontra disponível para download todo o catálogo relevante da gama Stauff Connect que, entre outros, inclui uniões roscadas de anel de corte e uniões roscadas de cone de vedação de 24º, uniões roscadas rebordeadas de 37°, válvulas hidráulicas, tampões e redutores de rosca.

A oferta inclui ficheiros CAD nativos, compatíveis com todos os programas de construção convencionais (p. ex., SolidWorks, Catia, Pro/E, Inventor, AutoCAD). Além disso, a maioria dos formatos de dados neutros (p. ex., DWG, DXF, IGES, STEP) é também suportada. Uma pré-visualização dinâmica e animada na página ajuda o utilizador na hora de escolher as peças corretas.

“Plug and Play” no processo de construção e aquisição

Para o construtor, não só deixam de ser necessárias as morosas medições e desenhos dos componentes, como também a importação de ficheiros de formatos externos que não cumprem os requisitos individuais na totalidade. A particularidade no serviço Stauff: a base de dados contém exclusivamente componentes no seu estado de montagem final, isto é, com corpos de enroscamento, vedantes, anéis de corte e porcas de capa no posicionamento correto entre si, com a possibilidade de ocultar individualmente todas as peças no programa CAD, caso seja necessário. Esta particularidade permite ao utilizador economizar tempo e dinheiro durante o processo de desenvolvimento, por exemplo, se os vários elementos necessitarem de ser substituídos ou integrados noutros componentes. Além disso, todos os modelos CAD estão associados a uma referência de fabricante (Stauff) e à respetiva e inequívoca designação de encomenda. Estas podem ser incluídas na lista de peças da instalação projetada e, assim, comunicadas ao departamento de compras. Se necessário, os pedidos de informações e de preços também podem ser diretamente transmitidos ao fabricante através da página www.Stauff.com/cad.

A Stauff oferece este serviço de apoio ao cliente não apenas para uniões roscadas de tubos e acessórios, como também para uma crescente parte do seu programa de produtos: através da página www.Stauff.com/cad os construtores podem desde já obter, por exemplo, acesso a modelos CAD de braçadeiras para tubos e mangueiras, acoplamentos de medição, carcaças de filtro, manómetros, bem como outros acessórios para depósitos e recipientes. As melhores soluções para a construção de instalações e tubagens hidráulicas com componentes de um só fabricante.

Imagem 1:

Os utilizadores podem, a partir de agora, obter em www.stauff.com/cad acesso direto e gratuito a modelos 3D e desenhos 2D de mais de 2 800 uniões e acessórios para tubos da gama de produtos Stauff Connect.
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

imagem de download (JPG, 1200x950px)

Imagem 2:

Uma pré-visualização dinâmica e animada na página ajuda o utilizador na hora de escolher as peças corretas. Já estão disponíveis para download ficheiros CAD nativos, compatíveis com todos os programas de construção convencionais, bem como a maioria dos formatos de ficheiros neutros
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

imagem de download (JPG, 1200x950px)

Imagem 3:

O trabalho com os modelos CAD Stauff permite ao utilizador economizar tempo e dinheiro tanto na construção de instalações e tubagens hidráulicas, como na aquisição dos componentes necessários
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

imagem de download (JPG, 1600x1080px)

Sobre a STAUFF

O grupo Stauff, com sede em Werdohl, desenvolve, produz e distribui há mais de 50 anos componentes de tubulações e acessórios hidráulicos para o segmento de engenharia mecânica e  manutenção industrial. A atual gama de produtos é composta por cerca de 33000 componentes padrão, bem como por uma vasta variedade de soluções especiais e de sistema que são produzidas de acordo com as especificações dos clientes ou que têm como base desenvolvimentos internos do grupo.

Com centros de produção e sucursais em 18 países e graças a uma estreita cooperação com representantes comerciais e de produção em todos os países industrializados, a Stauff assegura elevados níveis de presença e de disponibilidade, garantindo a máxima eficiência do serviço e assistência local. 

A Stauff tem cerca de 1150 colaboradores em todo o mundo, dos quais cerca de 350 estão distribuídos por três localizações só na Alemanha: Werdohl (Administração & Produção), Plettenberg (Produção) e Neuenrade (Logística).

Desde abril de 2015, a Voswinkel GmbH com cerca de 230 colaboradores em duas fábricas, faz parte do grupo Stauff. Voswinkel é um dos cinco maiores fabricantes do mundo de engates  rápidos para sistemas hidráulicos. Além disso, a empresa de renome produz uma vasta gama de terminais de para mangueiras (especialmente para o segmento de alta pressão), bem como terminais segundo as especificações dos clientes que são principalmente utilizadas na construção de máquinas de construção, agrícolas e comerciais.

No ano fiscal de 2015 as empresas do grupo Stauff geraram um volume de negócios externo superior a 230 milhões de euros.

Contact

Mr Boris Mette
Head of Marketing Communications
Tel.: +49 (0) 2392 / 916-154
Fax: +49 (0) 2392 / 916-270154
E-Mail: b.mette@stauff.com