Em grandes e pequenas quantidades

(Werdohl, Agosto 2016)

Em grandes e pequenas quantidades

Abraçadeiras standard e especiais com característica de retardadores de chama para tubos, mangueiras, cabos e outros componentes

O desenvolvimento e a produção de componentes plásticos retardadores de chama para a fixação rápida e segura de tubos, mangueiras, cabos e outros componentes, é uma das competências da Stauff, que é o especialista em tecnologia de fluidos e com sede em Werdohl na Alemanha.  As abraçadeiras são fabricadas a partir de termoplásticos e elastômeros termoplásticos em grandes quantidades, que dá esta característica especial ao material e atende a DIN 3015. A empresa também produz abraçadeiras especiais atendendo as especificações do cliente ou com base no desenvolvimento interno.  As abraçadeiras podem ser usinadas a partir de placas de material bruto, a fim de se atender pequenas ou médias quantidades a preços competitivos.

Ambas as opções oferecem aos clientes a maior variedade e flexibilidade possível. O foco é entregar uma solução de fixação para sistemas concebivelmente complexos.

Os materiais utilizados pela Stauff para ambos os processos de fabricação satisfazem os mais elevados requisitos de proteção contra incêndios, por exemplo, no transporte ferroviário atende-se a norma europeia EN 45545-2: Os matérias excedem os valores-limite definidos nos requisitos estabelecidos pela R22, para HL3 a um nível de perigo que se aplica as vedações,  mangueiras, conduites de cabos e outros componentes internos. A classificação de categoria HL3 permite o uso de elementos de fixação em todas as classes operacionais e de projeto para veículos ferroviários abrangidos pela norma.

A classificação das propriedades dos materiais foi comprovada através de diferentes métodos de ensaio e foram realizados por institutos de testes independentes. Além do índice de oxigénio, isto é, determina-se o valor limite de oxigénio até a combustão do material, e a partir do gás de combustão e baixa toxicidade, estes são de particular relevância para componentes que são tratados de acordo com as exigências da R22. Se um material atende os requisitos estabelecidos pela R22, também pode ser usado nas áreas estabelecidas pelos requisitos da R23, R24 e R26.

Image 1:

Braçadeiras de bloco padrão de acordo com DIN3015 de materiais retardadores de chama
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

Download (JPG, 1417x1417px)

Image 2:

Design personalizado modelo especial com base em seus próprios desenvolvimentos
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

Download (JPG, 4244x2850px)

Sobre a STAUFF

O grupo Stauff, com sede em Werdohl, desenvolve, produz e distribui há mais de 50 anos componentes de tubulações e acessórios hidráulicos para o segmento de engenharia mecânica e  manutenção industrial. A atual gama de produtos é composta por cerca de 33000 componentes padrão, bem como por uma vasta variedade de soluções especiais e de sistema que são produzidas de acordo com as especificações dos clientes ou que têm como base desenvolvimentos internos do grupo.

Com centros de produção e sucursais em 18 países e graças a uma estreita cooperação com representantes comerciais e de produção em todos os países industrializados, a Stauff assegura elevados níveis de presença e de disponibilidade, garantindo a máxima eficiência do serviço e assistência local. 

A Stauff tem cerca de 1150 colaboradores em todo o mundo, dos quais cerca de 350 estão distribuídos por três localizações só na Alemanha: Werdohl (Administração & Produção), Plettenberg (Produção) e Neuenrade (Logística).

Desde abril de 2015, a Voswinkel GmbH com cerca de 230 colaboradores em duas fábricas, faz parte do grupo Stauff. Voswinkel é um dos cinco maiores fabricantes do mundo de engates  rápidos para sistemas hidráulicos. Além disso, a empresa de renome produz uma vasta gama de terminais de para mangueiras (especialmente para o segmento de alta pressão), bem como terminais segundo as especificações dos clientes que são principalmente utilizadas na construção de máquinas de construção, agrícolas e comerciais.

No ano fiscal de 2015 as empresas do grupo Stauff geraram um volume de negócios externo superior a 230 milhões de euros.

Contact

Mr Boris Mette
Head of Marketing Communications
Tel.: +49 (0) 2392 / 916-154
Fax: +49 (0) 2392 / 916-270154
E-Mail: b.mette@stauff.com