Um ano do programa de uniões roscadas para tubos “Stauff Connect”

(Werdohl, Outubro 2016)

Um ano do programa de uniões roscadas para tubos “Stauff Connect”

Resultado positivo no primeiro ano após a introdução no mercado

Na feira de Hannover de 2015, o grupo Stauff, um dos fabricantes e fornecedores líderes de componentes de tubagens e de acessórios hidráulicos, com sede em Werdohl/Alemanha, apresentou um vasto e completo programa de uniões roscadas para tubos em aço. A gama Stauff Connect foi desenvolvida para a união segura e estanque de tubos métricos com diâmetros de 4 até 42 mm. As dimensões e versões dos componentes cumprem as atualizações mais recentes das normas DIN 2353 e ISO 8434-1.

Um ano após a introdução no mercado, após inúmeras conversas com clientes e interessados, Jörg Deutz, CEO do grupo Stauff, faz o balanço: “A gama Stauff Connect cumpriu todas as expectativas do mercado e já é utilizada por muitos dos nossos clientes habituais para o fabrico de série de outros produtos. Contudo, conseguimos também adquirir novos clientes e estabelecer novas relações comerciais.”

Segundo Jörg Deutz, isso deve-se principalmente ao facto de os componentes e o respetivo design e parâmetros de performance terem sido criados de raiz, cumprindo e satisfazendo as necessidades atuais do mercado. “O nosso know-how de Engineering serviu-se de todos os conhecimentos práticos e teóricos adquiridos ao longo dos anos com sistemas de uniões de tubos”, explica Jörg Deutz. “Assim, criámos um programa de alta performance e de confiança. Por exemplo, as nossas superfícies em zinco/níquel superam, até mesmo após o transporte e montagem dos componentes, os requisitos VDMA em termos de resistência à corrosão e vida útil.

Desenvolvimento contínuo das uniões para tubos

Diversas entidades certificadoras independentes já avaliaram e validaram os produtos da gama Stauff Connect. Até a respetiva máquina para a pré-montagem e a montagem final de uniões roscadas de anel de corte, com comando direcional e de pressão combinado, já é utilizada com sucesso.

Mas o sistema de conformação de tubagens recebe especial destaque por parte de Jörg Deutz: “Através do fornecimento de sistemas completos, isto é, de componentes e respetivas máquinas com qualidade "Made in Germany”, competimos cara a cara com outros fornecedores.” Uma característica de distinção da gama Stauff consiste no facto de o sistema ser totalmente baseado em componentes padrão. Essa característica oferece inúmeras possibilidades de combinação e de adaptação, eliminando ainda a necessidade de criação de stocks duplos de componentes similares e o risco de troca, devido à enorme semelhança. Os custos de material e logísticos podem ser devidamente reduzidos. De acordo com a experiência dos consultores de clientes Stauff, a logística e a performance de fornecimento são outros fatores importantes para o sucesso da gama Stauff Connect. “Durante vários anos apostámos muito na elaboração e manutenção de elevados padrões de disponibilidade e de curtos prazos de entrega das nossas gamas de produtos, e a gama STAUFF Connect também usufrui desse serviço.”

Atualmente, temos em stock cerca de 90% de todos os nossos artigos de catálogo. Os restantes artigos são produtos de pouca ou irregular procura como, por exemplo, válvulas especiais com passos de rosca diferentes, os quais podem ser produzidos num curto espaço de tempo na unidade de produção especialmente criada para séries de produção a curto prazo em Werdohl. A Stauff não vai dar-se por satisfeita com os sucessos do primeiro ano, antes pelo contrário: “Stauff Connect tem um enorme potencial. Isso foi-nos confirmado pelas excelentes respostas do mercado.”

Imagem 1:

Há mais de um ano com sucesso no mercado: o programa de uniões roscadas para tubos DIN Stauff Connect
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

imagem de download (JPG, 5760x3840px)

Imagem 2:

A gama Stauff Connect foi desenvolvida para a união segura de tubos métricos com diâmetros de 4 até 42 mm
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

imagem de download (JPG, 5760x3840px)

Sobre a STAUFF

O grupo Stauff, com sede em Werdohl, desenvolve, produz e distribui há mais de 50 anos componentes de tubulações e acessórios hidráulicos para o segmento de engenharia mecânica e  manutenção industrial. A atual gama de produtos é composta por cerca de 33000 componentes padrão, bem como por uma vasta variedade de soluções especiais e de sistema que são produzidas de acordo com as especificações dos clientes ou que têm como base desenvolvimentos internos do grupo.

Com centros de produção e sucursais em 18 países e graças a uma estreita cooperação com representantes comerciais e de produção em todos os países industrializados, a Stauff assegura elevados níveis de presença e de disponibilidade, garantindo a máxima eficiência do serviço e assistência local. 

A Stauff tem cerca de 1150 colaboradores em todo o mundo, dos quais cerca de 350 estão distribuídos por três localizações só na Alemanha: Werdohl (Administração & Produção), Plettenberg (Produção) e Neuenrade (Logística).

Desde abril de 2015, a Voswinkel GmbH com cerca de 230 colaboradores em duas fábricas, faz parte do grupo Stauff. Voswinkel é um dos cinco maiores fabricantes do mundo de engates  rápidos para sistemas hidráulicos. Além disso, a empresa de renome produz uma vasta gama de terminais de para mangueiras (especialmente para o segmento de alta pressão), bem como terminais segundo as especificações dos clientes que são principalmente utilizadas na construção de máquinas de construção, agrícolas e comerciais.

No ano fiscal de 2015 as empresas do grupo Stauff geraram um volume de negócios externo superior a 230 milhões de euros.

Contact

Mr Boris Mette
Head of Marketing Communications
Tel.: +49 (0) 2392 / 916-154
Fax: +49 (0) 2392 / 916-270154
E-Mail: b.mette@stauff.com