A Stauff apresenta a máquina de montagem de anéis de corte portátil

(Werdohl, Fevereiro 2017)

A Stauff apresenta a máquina de montagem de anéis de corte portátil 

Flexível, móvel e robusto – O programa Stauff Press foi expandido

A Stauff apresenta uma nova máquina de montagem, especialmente desenvolvida para a montagem de pequenas até médias quantidades e para a reparação de sistemas de tubagens que, graças à sua bateria recarregável e mala de transporte com roletes, é bastante versátil. A máquina pode ser utilizada para a montagem, por pressão, de anéis de corte em extremidades de tubos, até um diâmetro externo de 42 mm e a bateria recarregável tem uma autonomia de até 200 ciclos de montagem.

Esta inovação pretende oferecer aos técnicos a maior flexibilidade possível, no segmento hidráulico, e permitir a montagem de anéis de corte em uniões roscadas no local da instalação, por exemplo, no estaleiro. Frequentemente as montagens nos estaleiros são realizadas em condições adversas, caracterizadas pela falta de espaço. Esta máquina simplifica os trabalhos e anula essa desvantagem.

Esses requisitos são assegurados por duas características essenciais: a máquina, com a designação SPR-PRC-H-M, é muito compacta e está acondicionada (juntamente com os acessórios e outras ferramentas de montagem) numa mala de transporte com roletes que faz parte do volume de fornecimento. O seu peso, inferior a 7 kg (incluindo bateria recarregável), simplifica a sua utilização no local de trabalho. A máquina pode ser utilizada manualmente, sobre um tripé ou pode ser montada com um suporte de mesa. 

A máquina Stauff Press foi desenvolvida como solução “Stand alone”, não necessitando de qualquer alimentação elétrica externa, recorrendo à bateria de iões de lítio de alta performance que permite, consoante o diâmetro do tubo, até 200 ciclos de montagem sem qualquer carregamento intercalar. A mala da máquina está equipada de série com uma bateria recarregável sobressalente. O carregador também está acondicionado na mala.

Esta máquina, cuja primeira apresentação ao público teve lugar na feira de Hannover, pode pré-montar anéis de corte de série leve em extremidades tubulares métricas, com um diâmetro externo de 6 até 42 mm e anéis de corte de série pesada em extremidades tubulares de 6 até 38 mm. A montagem é efetuada com uma técnica de pressão controlada. Os parâmetros de ajuste necessários para os vários diâmetros estão impressos na máquina.

O técnico necessita de apenas alguns segundos para trocar de ferramenta e para modificar os parâmetros de montagem, permitindo a montagem eficiente de uniões roscadas de tubos de diferentes tamanhos e séries. Em todos os trabalhos é garantida a elevada qualidade e fiabilidades dos processos, que caracterizam todas as máquinas do programa Stauff Press. 

Contudo, o objetivo de aumento da flexibilidade inclui também que a máquina seja capaz de realizar uma montagem em série. Essa flexibilidade é assegurada pelo facto de a SPR-PRC-H-M conseguir executar até 200 ciclos de montagem com apenas uma carga da bateria. Mas, com base nas primeiras experiências de campo realizadas pela Stauff, a máquina será utilizada principalmente para a manutenção e conservação local de sistemas de tubagens ou para a montagem final de componentes nas instalações do cliente, ou será uma ferramenta transportada na viatura de serviço dos prestadores dos serviços de manutenção e de assistência de sistemas hidráulicos.

Imagem 1:

Compacta e sem restrições de mobilidade: a nova máquina de montagem no programa Stauff Press não necessita de uma alimentação elétrica externa
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

imagem de download (JPG, 2000x2293px)

Sobre a STAUFF

As empresas do grupo STAUFF (incluindo desde abril de 2015 a VOSWINKEL GmbH) desenvolvem, produzem e comercializam há mais de 50 anos componentes de tubagens e acessórios hidráulicos para o segmento da engenharia mecânica e da manutenção industrial.

A atual gama de produtos é composta por cerca de 40 000 componentes padrão, em dez grupos de produtos, bem como por uma vasta variedade de soluções especiais e de sistema que são produzidas de acordo com as especificações dos clientes ou que têm como base desenvolvimentos internos do grupo.

As sucursais em 18 países e a estreita cooperação com representantes comerciais e de produção autorizados em todos os países industrializados garantem elevados níveis de presença e de disponibilidade e a máxima eficiência do serviço e assistência local.

O grupo STAUFF tem cerca de 1 350 colaboradores em todo o mundo, dos quais cerca de 550 estão distribuídos por três localizações só na Alemanha.

No ano fiscal de 2016 as empresas do grupo STAUFF geraram um volume de negócios externo superior a 210 milhões de euros.

Contact

Mr Boris Mette
Head of Marketing Communications
Tel.: +49 (0) 2392 / 916-154
Fax: +49 (0) 2392 / 916-270154
E-Mail: b.mette@stauff.com