Stauff Line: do componente ao sistema

(Werdohl, Março 2017)

Stauff Line: do componente ao sistema

Responsabilidade de conexão a conexão

A Stauff, mundialmente conhecida como fabricante de componentes de tubagens e de tecnologia de fluidos, apresenta um novo conceito na feira de Hannover 2017: “Stauff Line” é o novo conceito para todos os serviços que as empresas do grupo Stauff oferecem para as tubagens hidráulicas. A oferta inclui, entre outros, a análise e a otimização de tubagens existentes ou novas, bem como o fornecimento de todos os componentes ou de módulos específicos diretamente para a linha de montagem do cliente. 

Para os fabricantes de máquinas e de instalações, do segmento da engenharia mecânica e da manutenção industrial, o fornecimento direto de módulos, incluindo todas as tubagens curvadas e mangueiras confecionadas tem inúmeras vantagens: este procedimento reduz o trabalho despendido na aquisição de materiais, reduz a quantidade de materiais em stock e o risco de erros de montagem. Através da utilização de suportes especiais é ainda reduzido o perigo de troca de componentes, aumentando ainda mais a segurança de montagem. 

“A pedido do cliente podemos otimizar todo o sistema de tubagens dos nossos clientes e assumimos a responsabilidade “Port to Port””, explica Jörg Deutz, CEO do grupo Stauff. “Stauff Line é o resultado da nossa filosofia de abordagem: nos últimos anos estabelecemo-nos no mercado como fornecedor de todos os componentes de tubagens hidráulicas. Agora damos mais um passo em frente e fornecemos sistemas completos.”

A base para o nosso sucesso é o vasto e detalhado programa de componentes, que aumentamos progressivamente nos últimos anos para tubagens rígidas e flexíveis nos segmentos de sistemas hidráulicos móveis e fixos. No passado recente alargamos as nossas competências através do lançamento da marca Stauff Connect e com a aquisição da Voswinkel GmbH (em 2015) expandimos o nosso portefólio com um programa de uniões roscadas de tubos, acoplamentos rápidos e valvularia para mangueiras. 

“Nas nossas instalações não nos limitamos a produzir componentes desenvolvidos por nós, também adaptamos os componentes otimizadamente uns aos outros”, afirmou Jörg Deutz. Todos os produtos são fabricados segundo os mesmos exigentes níveis de qualidade. Um desses padrões de qualidade consiste, por exemplo, no fornecimento estandardizado da grande maioria dos produtos com um acabamento em zinco/níquel. 

Na feira de Hannover apresentaremos, por exemplo, mais acoplamentos rápidos Voswinkel e uma seleção de válvulas de esfera revestidos com este acabamento de qualidade e anticorrosivo que supera largamento os padrões de qualidade comuns no mercado. Com sucursais em cerca de 20 países e uma vasta rede de representantes comerciais e de sistemas em quase todas as regiões industriais do mundo, o grupo Stauff goza de uma presença internacional multifacetada que lhe permite suprir as necessidades crescentes por módulos e sistemas, dos fabricantes de máquinas e de instalações do segmento da engenharia mecânica e da manutenção industrial.

Imagem 1:

O programa “Stauff Line” inclui todos os componentes para sistemas de tubagens hidráulicos,
que também podem ser fornecidos montados em módulos
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

imagem de download (JPG, 4000x1800px)

Sobre a STAUFF

As empresas do grupo STAUFF (incluindo desde abril de 2015 a VOSWINKEL GmbH) desenvolvem, produzem e comercializam há mais de 50 anos componentes de tubagens e acessórios hidráulicos para o segmento da engenharia mecânica e da manutenção industrial.

A atual gama de produtos é composta por cerca de 40 000 componentes padrão, em dez grupos de produtos, bem como por uma vasta variedade de soluções especiais e de sistema que são produzidas de acordo com as especificações dos clientes ou que têm como base desenvolvimentos internos do grupo.

As sucursais em 18 países e a estreita cooperação com representantes comerciais e de produção autorizados em todos os países industrializados garantem elevados níveis de presença e de disponibilidade e a máxima eficiência do serviço e assistência local.

O grupo STAUFF tem cerca de 1 350 colaboradores em todo o mundo, dos quais cerca de 550 estão distribuídos por três localizações só na Alemanha.

No ano fiscal de 2016 as empresas do grupo STAUFF geraram um volume de negócios externo superior a 210 milhões de euros.

Contact

Mr Boris Mette
Head of Marketing Communications
Tel.: +49 (0) 2392 / 916-154
Fax: +49 (0) 2392 / 916-270154
E-Mail: b.mette@stauff.com