A Stauff expande o programa das máquinas de montagem

(Werdohl, Maio 2017)

A Stauff expande o programa das máquinas de montagem

Versátil e compacta – montagem de anéis de corte e rebordeamento de 37º

Com a nova máquina de montagem de anéis de corte SPR-PRC-MA, a Stauff dirige-se às empresas que procuram uma máquina compacta e versátil nas suas aplicações para a tecnologia de fixação hidráulica. A SPR-PRC-MA adequa-se tanto para a montagem de anéis de corte, como para o rebordeamento de extremidades de tubos. A pressão necessária para a montagem dos anéis de corte pode ser determinada automaticamente ou definida manualmente, consoante desejado.

O aparelho de mesa robusto e eletro-hidráulico da série Stauff Press é ideal para a montagem controlada por pressão de anéis de corte, da série leve e pesada, segundo ISO 8434-1 / DIN 2353, em extremidades de tubos com diâmetros externos entre 6 mm e 42 mm. Graças às ferramentas de fácil substituição, a máquina pode também munir tubos métricos, com dimensões até 42 x 4 mm, na série leve, ou até 38 x 5 mm na série pesada, com um rebordeamento de 37º segundo DIN 3949 ou SAE J514 / ISO 8434-2. Com as respetivas ferramentas de montagem, as tubagens dimensionadas em polegadas também permitem o rebordeamento padrão até 1 1/2 polegada.

Graças à geometria compacta do corpo da máquina e à área de montagem otimizada, as curvas dos tubos também podem ser trabalhadas com raios de curvatura reduzidos e geometrias complexas sem qualquer problema.

A montagem dos anéis de corte é realizada com uma ferramenta que deteta automaticamente os valores de pressão necessários com base nas dimensões dos tubos definidas nas ferramentas de montagem. Isto reduz o perigo de erros de montagem e assegura a elevada e uniforme qualidade dos trabalhos. Na memória interna da máquina estão configurados até 7 programas de montagem por diâmetro. Estão programados de fábrica os materiais de tubos: aço E235 e E355, bem como aço inoxidável 316.

Alternativamente, está disponível uma segunda ferramenta para utilização, através da qual é realizada a regulação exclusivamente manual da pressão, utilizando o botão de comando e a indicação de parâmetros iluminada. Os valores de ajuste recomendados para a montagem de anéis de corte da série de produtos Stauff Connect são disponibilizados juntamente com o fornecimento da máquina.

Durante o desenvolvimento da nova máquina de montagem, foi atribuída especial atenção a tempos de preparação, de montagem e de troca de ferramentas o mais curto possíveis – bem como durante a adaptação do diâmetro do tubo ou alteração do processo de maquinagem. Isto cria as condições necessárias para a montagem de pequenas e médias quantidades com elevada eficiência económica, reprodutibilidade e segurança dos processos. O curso de retorno do cilindro, ajustável pelo utilizador se necessário, contribui igualmente para a redução dos tempos de montagem.

Com estes requisitos, a SPR-PRC-MA é assim a primeira escolha sempre que o utilizador pretende uma máquina compacta e versátil nas suas aplicações, que também convence pelas suas quantidades de produção pequenas e médias.

Imagem 1:

A nova máquina de montagem permite a montagem de tubos com geometrias complexas e assegura as condições necessárias para uma elevada eficiência económica, reprodutibilidade e segurança dos processos
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

imagem de download (JPG, 1760x1319px)

Imagem 2:

Graças às ferramentas de fácil substituição, a máquina é indicada para a montagem de anéis de corte, bem como para o rebordeamento de 37º de extremidades dos tubos
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

imagem de download (JPG, 1772x1284px)

Sobre a STAUFF

As empresas do grupo STAUFF (incluindo desde abril de 2015 a VOSWINKEL GmbH) desenvolvem, produzem e comercializam há mais de 50 anos componentes de tubagens e acessórios hidráulicos para o segmento da engenharia mecânica e da manutenção industrial.

A atual gama de produtos é composta por cerca de 40 000 componentes padrão, em dez grupos de produtos, bem como por uma vasta variedade de soluções especiais e de sistema que são produzidas de acordo com as especificações dos clientes ou que têm como base desenvolvimentos internos do grupo.

As sucursais em 18 países e a estreita cooperação com representantes comerciais e de produção autorizados em todos os países industrializados garantem elevados níveis de presença e de disponibilidade e a máxima eficiência do serviço e assistência local.

O grupo STAUFF tem cerca de 1 350 colaboradores em todo o mundo, dos quais cerca de 550 estão distribuídos por três localizações só na Alemanha.

No ano fiscal de 2016 as empresas do grupo STAUFF geraram um volume de negócios externo superior a 210 milhões de euros.

Contact

Mr Boris Mette
Head of Marketing Communications
Tel.: +49 (0) 2392 / 916-154
Fax: +49 (0) 2392 / 916-270154
E-Mail: b.mette@stauff.com