Novidade no programa Stauff: Uniões roscadas rotativas em cotovelo tipo macho

(Werdohl, Agosto 2017)

Novidade no programa Stauff: Uniões roscadas rotativas em cotovelo tipo macho

Sistemas de tubagens hidráulicas com mobilidade

A Stauff aumenta o seu programa de uniões roscadas com as uniões roscadas rotativas em cotovelo tipo macho. Estes elementos de união, munidos de um eixo rotativo adicional na conexão, oferecem níveis de mobilidade contínua na tubagem hidráulica – por exemplo, nos agregados móveis de máquinas de construção ou nas articulações de rolamentos de rodas – aumentando substancialmente a segurança contra fugas no sistema hidráulico.

As uniões roscadas rotativas compactas do tipo FI-DGWESV foram precisamente desenvolvidas para esta aplicação: permitem a compensação de movimentos rotativos, giratórios e oscilantes regulares e irregulares entre a tubagem e o componente da máquina durante o funcionamento, p. ex. no caso de uma conexão sem tensão de tubagens flexíveis com fluido sob pressão, que estão equipadas com sistemas de conexão com conexão de cone estanque (DKO), segundo DIN 3865. Além disso, previnem a ocorrência de torção e de raios de curvatura apertados nas tubagens flexíveis móveis. 

Os utilizadores da nova série Stauff Connect têm à sua disposição, desde o primeiro dia do lançamento, um programa completo e sem lacunas. Num dos lados da união roscada rotativa em cotovelo, a conexão é efetuada sempre através de um cone interno de 24° (formato W segundo DIN 3861) e nas dimensões 6L até 42L (Série leve) ou 6S até 38S (Série pesada). O outro lado pode estar equipado com uma rosca para tubagem (G1/8 até G1-1/2) ou com uma rosca métrica (M10x1 até M48x2) com junta de estanqueidade perfilada. O material vedante padrão utilizado é NBR (Buna-N®). A pedido também são possíveis materiais alternativos, bem como outros tipos de conexão.

O movimento rotativo é assegurado por um mancal móvel autolubrificante que utiliza o líquido do sistema como lubrificante. Assim, o rolamento não necessita de qualquer tipo de manutenção. O número máximo de movimentos rotativos, durante o funcionamento contínuo, depende da dimensão de construção. A Stauff oferece todo o apoio necessário na seleção do componente correto para a respetiva aplicação.

As novas uniões roscadas rotativas foram desenvolvidas para pressões de serviço até 400 bar (com segurança dupla e em dependência da série, versão e dimensão de construção do corpo da união roscada). Assim como todo o programa de uniões roscadas da Stauff, também este modelo é revestido a zinco/níquel, cumprindo os mais altos requisitos em termos de proteção anticorrosiva e aspeto visual.

Imagem 1:

As novas uniões roscadas rotativas Stauff, do tipo FI-DGWESV, compensam os movimentos
regulares e irregulares entre a tubagem e o componente da máquina
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

imagem de download (JPG, 1500x1500px)

Imagem 2:

O eixo rotativo adicional na conexão permite a mobilidade contínua na tubagem hidráulica
(Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

imagem de download (JPG, 3000x3000px)

Sobre a STAUFF

As empresas do grupo STAUFF (incluindo desde abril de 2015 a VOSWINKEL GmbH) desenvolvem, produzem e comercializam há mais de 50 anos componentes de tubagens e acessórios hidráulicos para o segmento da engenharia mecânica e da manutenção industrial.

A atual gama de produtos é composta por cerca de 40 000 componentes padrão, em dez grupos de produtos, bem como por uma vasta variedade de soluções especiais e de sistema que são produzidas de acordo com as especificações dos clientes ou que têm como base desenvolvimentos internos do grupo.

As sucursais em 18 países e a estreita cooperação com representantes comerciais e de produção autorizados em todos os países industrializados garantem elevados níveis de presença e de disponibilidade e a máxima eficiência do serviço e assistência local.

O grupo STAUFF tem cerca de 1 350 colaboradores em todo o mundo, dos quais cerca de 550 estão distribuídos por três localizações só na Alemanha.

No ano fiscal de 2016 as empresas do grupo STAUFF geraram um volume de negócios externo superior a 210 milhões de euros.

Contact

Mr Boris Mette
Head of Marketing Communications
Tel.: +49 (0) 2392 / 916-154
Fax: +49 (0) 2392 / 916-270154
E-Mail: b.mette@stauff.com