”Stauff Connect”: O novo sistema de conexões roscadas para tubos

(Werdohl, Fevereiro 2016)

"Stauff Connect": O novo sistema de conexões roscadas para tubos  

Stauff Connect 

A Stauff, um dos fabricantes e fornecedores líderes de mercado de componentes de tubos e acessórios hidráulicos, com sede em Werdohl/Alemanha, com os produtos da linha ”Stauff Connect” apresenta o primeiro sistema de conexões roscadas para tubos de instalações hidráulicas, concebido e desenvolvido pela própria marca. Com este passo, a empresa expande o seu portfólio de produtos desenvolvidos e produzidos pela própria empresa.

A linha ”Stauff Connect” consiste num programa completo de conexões roscadas para tubos em aço, composto por conexões roscadas de anel de corte de 24°, conexões roscadas com cone de vedação de 24° e anéis, cones de soldadura de 24° e conexões roscadas rebordeadas de 37°. As dimensões e versões das conexões roscadas atendem às atualizações mais recentes das normas DIN 2353 e ISO 8434-1. Este sistema foi concebido para a união segura e estanque de tubos métricos com diâmetros de 4 até 42 mm. A linha de produtos inclui também válvulas de retenção e válvulas seletoras de circuito, bem como redutores de rosca, tampões e outros acessórios. As máquinas e ferramentas necessárias para montagem também são fornecidas pela Stauff.

"Com a linha Stauff Connect oferecemos aos nossos clientes conexões roscadas para tubos em aço DIN com os mesmos padrões de qualidade e de serviços que caracterizam toda nossa linha de produtos e que nos distingue, há vários anos, dos demais fornecedores", disse Jörg Deutz, CEO do Grupo Stauff, que ocupa uma posição de destaque no mercado internacional de fornecimento de abraçadeiras de alta qualidade para a fixação de tubos industriais rígidos e flexíveis.

A resistência das conexões roscadas de cerca à pressão de até 800 bar (para tipos e modelos selecionados) supera as especificações e exigências das normas DIN 2353 e ISO 8434-1. Uma vez que os componentes são projetados com um fator de segurança para a respectiva pressão de serviço. Graças à qualidade das superfícies em zinco/níquel, a linha ”Stauff Connect” garante mais de 1200 horas de resistência à formação de óxido de ferro/corrosão, conforme teste ”Salt Spray” atendendo a DIN EN ISO 9227, e oferecendo uma excepcional proteção contra corrosão, muito além dos padrões de mercado. Adicionalmente, os requisitos definidos na norma VDMA (Associação de fabricantes alemães de maquinarias e instalações) 24576, para a classe de proteção anticorrosiva K5 mais elevada, são claramente superados.

Jörg Deutz: "A nova linha de conexões roscadas para tubos ’Stauff Connect’ também cumpre os mais elevados padrões de qualidade, desde o desenvolvimento até a fabricação dos vários componentes, no que tange ao controle de qualidade, logística e performance." Todos os projetos foram criados por técnicos especializados dos departamentos de pesquisa e desenvolvimento. Os produtos foram ainda submetidos a testes e ensaios no nosso centro tecnológico e foram continuamente aperfeiçoados.

Para assegurar maior capacidade de produção a curto prazo, a Stauff adquiriu parte do Grupo Volz, fabricante de renome internacional de conexões roscadas para tubos rígidas e flexíveis de alta qualidade, com sede em Deilingen/Alemanha. Adicionalmente à capacidade de produção em grande escala do Grupo Volz, a Stauff investiu na modernização das suas instalações em Werdohl, para atender a curto prazo a demanda de clientes, incluindo modelos específicos. O sistema de gestão de qualidade e a logística, bem como a capacidade de estoque também foram reestruturados.

A linha ”Stauff Connect” oferece a todos os clientes e parceiros de negócios extensa linha de produtos, alta qualidade, disponibilidade e ainda suporte técnico.

Mais informações em www.stauffconnect.com.

Imagem 1:

O aspecto brilhante da superfície de acabamento em zinco/níquel reflete os elevados níveis de qualidade das conexões roscadas para tubos “STAUFF Connect” (Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

Imagem de download (JPG, 6449x5772px)

Background Information

O grupo STAUFF, com sede em Werdohl, desenvolve, produz e distribui há mais de 50 anos componentes de tubagens e acessórios hidráulicos para o segmento da engenharia mecânica e a manutenção industrial. A atual gama de produtos é composta por cerca de 33000 componentes padrão, bem como por uma vasta variedade de soluções especiais e de sistema que são produzidas de acordo com as especificações dos clientes ou que têm como base desenvolvimentos internos do grupo.

Com centros de produção e sucursais em 18 países e graças a um estreita cooperação com representantes comerciais e de produção em todos os países industrializados, a STAUFF assegura elevados níveis de presença e de disponibilidade, garantindo a máxima eficiência do serviço e assistência local. 

A STAUFF tem cerca de 1150 colaboradores em todo o mundo, dos quais cerca de 350 estão distribuídos por três localizações só na Alemanha: Werdohl (Administração & Produção), Plettenberg (Produção) e Neuenrade (Logística).

Desde abril de 2015, a VOSWINKEL GmbH com cerca de 230 colaboradores em duas fábricas, faz parte do grupo STAUFF. VOSWINKEL é um dos cinco maiores fabricantes do mundo de acoplamentos rápidos para sistemas hidráulicos. Além disso, a empresa de renome produz uma vasta panóplia de valvularia para mangueiras (especialmente para o segmento de alta pressão), bem como tubagens segundo as especificações dos clientes que são principalmente utilizadas na construção de máquinas de construção, agrícolas e comerciais.

No ano fiscal de 2015 as empresas do grupo STAUFF geraram um volume de negócios externo superior a 230 milhões de euros.

Press Contact

Mr Boris Mette
Head of Marketing Communications
Tel.: +49 (0) 2392 / 916-154
Fax: +49 (0) 2392 / 916-270154
E-Mail: b.mette@stauff.com