A Stauff apresenta um equipamento de pré-montagem e montagem final de anéis de cravação

(Werdohl, Fevereiro 2016)

A Stauff apresenta um equipamento de pré-montagem e montagem final de anéis de cravação

Com comando direcional e de pressão combinado

Na bauma, além da vasta gama de conexões  hidráulicas, a Stauff irá também apresentar um equipamento de pré-montagem e montagem final de anéis de cravação. 

O equipamento código  SPR-PRC-POC, é adequado para a montagem de anéis de cravação em conexões 24º para  tubos, série extra leve,  leve e pesada, de acordo com norma  ISO 8434-1 / DIN 2353, para linhas de tubos com diâmetro externo entre 4 e 42 mm. 

Uma das características especiais do equipamento de montagem da Stauff é o comando direcional e de pressão combinado. Através deste, durante o processo de montagem, tanto a pressão como o curso são pré-definidos e continuamente monitorados pelo equipamento. Caso ocorra uma irregularidade em um dos dois parâmetros, em relação aos valores definidos, o processo de montagem será automaticamente paralisado e na tela do equipamento será exibida uma clara descrição do erro. 

Para fabricantes de máquinas e também para oficinas hidráulicas, o SPR-PRC-POC é um investimento de grande retorno, uma vez que pode ser utilizado tanto na pré-montagem, como também na montagem final. Na pré-montagem a 50%, o montador tem que finalizar o cravamento da conexão manualmente girando a porca à 180° (corresponde a ½ volta) a partir do ponto de início de aperto. Na montagem final, o anel de cravação encontra-se já cravado 100% no tubo e o montador apenas tem que apertar a porca a partir do ponto de pressão. Em ambos os casos, o montador pode ter a certeza de que o anel de cravação foi montado com a máxima repetibilidade e segurança .

Isto faz com que o novo equipamento  seja bastante flexível. Paralelamente a isso, o equipamento  trabalha com um elevado grau de automatização e um  nível de segurança elevado. Um dispositivo de reconhecimento do  ferramental com tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) contribui para a prevenção de erros de operação. Um interruptor de contato da ferramenta integrado assegura o arranque automático da montagem e um dispositivo de detecção de desgaste da ferramenta, também automático, assegura resultados de montagem em série. Uma barreira fotoelétrica de segurança protege o operador no caso do mesmo colocar as mãos na área de montagem.

A memória interna do CLP guarda até nove programas de montagem. O visor informa continuamente o operador sobre todos os dados de operações importantes – garantindo, assim, a transparência na interface homem-máquina. Simultaneamente, os ciclos de montagem curtos criam excelentes condições para uma elevada produtividade do equipamento.

Imagem 1:

O equipamento de montagem de anéis de cravação Stauff, com comando direcional e de pressão combinado, pode ser utilizada tanto na pré-montagem, como na montagem final (Imagem: Walter Stauffenberg GmbH & Co. KG)

imagem de download (JPG, 2500x1913px)

Sobre a STAUFF

O grupo STAUFF, com sede em Werdohl, desenvolve, produz e distribui há mais de 50 anos componentes de tubulações e acessórios hidráulicos para o segmento de engenharia mecânica e  manutenção industrial. A atual gama de produtos é composta por cerca de 33000 componentes padrão, bem como por uma vasta variedade de soluções especiais e de sistema que são produzidas de acordo com as especificações dos clientes ou que têm como base desenvolvimentos internos do grupo.

Com centros de produção e sucursais em 18 países e graças a uma estreita cooperação com representantes comerciais e de produção em todos os países industrializados, a STAUFF assegura elevados níveis de presença e de disponibilidade, garantindo a máxima eficiência do serviço e assistência local. 

A STAUFF tem cerca de 1150 colaboradores em todo o mundo, dos quais cerca de 350 estão distribuídos por três localizações só na Alemanha: Werdohl (Administração & Produção), Plettenberg (Produção) e Neuenrade (Logística).

Desde abril de 2015, a VOSWINKEL GmbH com cerca de 230 colaboradores em duas fábricas, faz parte do grupo STAUFF. VOSWINKEL é um dos cinco maiores fabricantes do mundo de engates  rápidos para sistemas hidráulicos. Além disso, a empresa de renome produz uma vasta gama de terminais de para mangueiras (especialmente para o segmento de alta pressão), bem como terminais segundo as especificações dos clientes que são principalmente utilizadas na construção de máquinas de construção, agrícolas e comerciais.

No ano fiscal de 2015 as empresas do grupo STAUFF geraram um volume de negócios externo superior a 230 milhões de euros.

Contact

Mr Boris Mette
Head of Marketing Communications
Tel.: +49 (0) 2392 / 916-154
Fax: +49 (0) 2392 / 916-270154
E-Mail: b.mette@stauff.com